Bom retrospecto fora de casa vira arma do Grêmio contra o Rosário

Tricolor tem 60% de aproveitamento como visitante tendo média de 2 gols por jogo

2 de maio de 2016 - Às 12:26

A decisão para o Grêmio na continuidade da temporada acontece nesta quinta quando visita o Rosário à partir das 19h15, precisando reverter o resultado negativo de 1 a 0 em casa. Mas, o Tricolor conta com bom retrospecto fora de casa para tentar sair do Gigante de Arroyito com a classificação.

Nesta temporada, até agora, foram 11 partidas fora de casa com seis vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 60% – considerado alto.

Grêmio visitante tabela Grêmio (Foto: Reprodução)

Nestes 11 jogos, o Grêmio já marcou 22 gols, média de 2 por partida – o que resolveria diante do Rosário caso sofresse no máximo um gol. Nestes 11 jogos, o Tricolor fez gol em 9 – apenas não marcou na estreia da Libertadores com o Toluca e na partida de ida da semifinal do Gauchão contra o Juventude.

– Vai ser o jogo mais difícil da temporada, pelas circunstâncias, pelo nível de competição e pela qualidade do rival. Temos que fazer um jogo de excelência e nos doarmos ao máximo, passando do limite tanto técnico e tático, quanto psicológico. Será um jogo e superação, brigado. Teremos que batalhar muito para vencer. Sabemos do nosso potencial. Vamos trabalhar durante a semana a parte técnica e tática para conseguir surpreender a equipe deles e ter uma postura tão agressiva quanto a que eles tiveram – avalia o volante Ramiro.



Veja também