O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, diz que não lhe agrada a troca de Luan por Clayson, do Corinthians, mais uma quantia em dinheiro a ser paga pelo clube paulista no negócio. A declaração foi dada em entrevista ao programa Cadeira Cativa, na Ulbra TV, na noite desta quarta-feira.

– Não me agrada, nem um pouquinho. Se me perguntar, gosto do Cássio, Mateus Vital, Janderson, Pedrinho. Aí colocaram que (o Grêmio) está interessado. É complicado. Forçaram para dizer os nomes, e eu sabia que usariam erradamente. Dito e feito – constatou Romildo ao ser questionado sobre a troca de jogadores mais um pagamento em dinheiro.

Clayson em Corinthians x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Clayson em Corinthians x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Entretanto, conforme apurou o GloboEsporte.com, o Timão apresentou uma oferta com valores e mais dois atletas para ter Luan em 2020. Clayson seria um deles. A tratativa teria ocorrido nesta quarta-feira entre as partes.

O Grêmio tem como uma das metas para o ano que vem contratar laterais. Para o lado direito, o presidente não poupou elogios a Victor Ferraz, que inclusive recebeu proposta do Tricolor. Romildo também comentou sobre a viabilidade de incluir o corintiano Fagner no negócio por Luan.

– É próximo. Dois jogadores de seleção brasileira. A gente faz o comparativo para entender a dimensão de negócio – disse Romildo.

Luan em Atlético-MG 1x4 Grêmio — Foto: João Guilherme/Grêmio

Luan em Atlético-MG 1×4 Grêmio — Foto: João Guilherme/Grêmio

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que nada está fechado e que as conversas ainda estão em andamento.

A reunião desta quarta-feira contou com a presença do diretor executivo do Grêmio, Klauss Câmara, do diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e do agente de Luan, Paulo Pitombeira. O estafe de Clayson diz que ainda não foi procurado pelos clubes, mas não vai colocar impeditivos para a troca.

Aos 24 anos, Clayson está no Corinthians desde o segundo semestre de 2017, sendo campeão brasileiro e bicampeão paulista (2018 e 2019). Em 143 partidas pelo Corinthians, o jogador marcou 14 gols.



Veja também