Foto: Reprodução

Após terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma vitória em casa contra o Atlético-MG, no domingo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., pediu ao grupo a mesma postura na segunda fase da competição nacional. O dirigente lamentou a perda de pontos na Arena no primeiro turno, contra Avaí, Corinthians e Santos, mas acredita que, com o bom rendimento fora de casa, o elenco pode compensar e voltar a se aproximar do líder do Brasileirão.

“O Grêmio não desiste de nada no Brasileirão. Perdemos alguns pontos em casa, poderíamos estar na liderança do campeonato. Ainda temos um confronto direto com o Corinthians, precisamos repetir a campanha do primeiro turno para melhor. Tem muita coisa para acontecer ainda na competição”, disse em entrevista coletiva.

Com a vitória sobre o Galo, o Tricolor abriu quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado, o Santos, e se manteve firme na briga com o Corinthians. “O Grêmio fez uma partida bonita. Tivemos uma execução de luxo com um time misto. A gente mostrou um futebol envolvente e tomou conta do jogo”, avaliou o presidente gremista.

Bolzan elogiou as categorias de base do Grêmio e exaltou o equilíbrio financeiro do clube. “Se há uma coisa que está muito ajustada no Grêmio é saber as nossas limitações financeiras e saber que a base nossa é um provedor importante do clube. Eu vibro com o aproveitamento dos jovens no Grêmio. Fico muito feliz quando um atleta da base entra em uma partida e mostra que tem um potencial alto”, declarou.

A equipe do técnico Renato Portaluppi volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. O Tricolor faz a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Godoy Cruz, nesta quarta-feira, às 19h15min. Na partida de ida, o grupo gremista venceu os argentinos fora de casa por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o Grêmio vai visitar o Botafogo no próximo domingo, às 19h.



Veja também