Foto: Félix Zucco /Agencia RBS

Romildo Bolzan não escondeu sua decepção com a eliminação do Grêmio no Gauchão. Chateado, o presidente do Grêmio lamentou os erros da equipe em “não fazer o resultado” e pediu desculpas à torcida gremista mais uma queda nas semifinais da competição.

– Sinceramente, já foi frustrante no ano passado. Sabendo que tínhamos um time superior, tivemos uma situação de jogar lá e não ganhamos do Juventude na Arena no ano passado. Poderíamos ter feito cinco ou seis gols. O Grêmio tinha um time suficiente para ser campeão e não aconteceu. Tenho duas coisas a fazer: admitir nossa incapacidade de fazer o resultado e pedir desculpas à torcida do Grêmio – lamentou.

Bolzan afirmou que o clube irá manter a programação que já estava acertada. A direção irá realizar uma reavaliação do grupo de jogadores para a segunda fase da Libertadores, mas isso não significa que os atuais atletas estejam de saída.

– Temos esta situação internamente encaminhada. Chegando a maio, na fase seguinte da Libertadores, vamos reavaliar o nosso plantel. Embora eu veja jogadores em condições de suprir deficiências. Vamos reavaliar o grupo, mas que já estava prevista. Aqui a culpa é de todos. Todos respondem pelo sucesso ou fracasso – comentou.

Apesar da frustração com a eliminação, Bolzan reforçou a confiança na atual estrutura do departamento de futebol e da comissão técnica.

Não estou satisfeito com a alta de classificações. Estou decepcionado, mas já fizemos jogos de encher os olhos. o que se pode, pode. Não se faz por acaso. Talvez uma questão de pequenos ajustes. O que temos em casa está adequado. Este episódio não irá colocar por terra arrasada tudo o que construímos.



Veja também