
O Grêmio adiou, mais uma vez, as chances de conquistar um título. Neste domingo, o Tricolor acabou eliminado pelo Juventude, mesmo tendo vencido o jogo com boa atuação. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, elogiou o elenco e garantiu que no futuro, o título virá:
“Hoje o Grêmio tem uma situação administrativa e financeira muito melhor do que viveu ano passado. Temos um time bom e capaz de vencer campeonatos. Não deu este, mas vamos tentar outros. Não mudaremos o nível de comprometimento nem o nível da grandeza. Se formos alterar algo será na qualificação do grupo. A política vai continuar a mesma. Uma hora o título vai chegar”, disse.
Após o fim da partida deste domingo, a torcida presente na Arena aplaudiu o time, reconhecendo o esforço e a boa atuação:
“A desclassificação nos deixa frustrados. Não apenas ao presidente e aos demais dirigentes, mas sim, toda comissão técnica e o grupo de jogadores. Estávamos muito preparados para encaminhar a classificação. Infelizmente não deu para nós, temos que nos desculpar com a torcida que está angustiada”, avaliou Bolzan.
O presidente também destacou respeito ao time de Caxias:
“O jogo de hoje foi contra um time que vem em franca recuperação no campeonato. Eles se fecharam bem e fizeram um gol. Não me balizo pelo fato de eles estarem na Série C, me balizo pelas duas partidas que eles fizeram com a gente. O Juventude tem que ser um adversário respeitado no Rio Grande do Sul”, destacou presidente.