
O Grêmio somou um ponto em nove disputados com o grupo de transição no Gauchão, mas nada muda. Mesmo com a derrota para o Avenida, por 3 a 2, nesta quarta-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior a continuidade do projeto de utilizar jovens e reforços da temporada no estadual. O mandatário Tricolor lamentou o segundo jogo com gol no final e lembrou que os resultados não podem servir para “assustar a torcida e queimar o elenco formado por jovens”.
“Perder duas partidas aos 46 minutos, é uma situação que nos alerta. Às vezes, reter a bola, criar uma condição de ter um pouco mais de calma e ter a tranquilidade nas finalizações. Isso não é questão de inexperiência, é só uma questão de tomar conta disso. Foi uma fatalidade. Não merecia perder. O empate seria mais justo, pois o Avenida fez uma partida de superação. Tenho que cumprimentá-los. O justo seria o empate, mas, agora, vamos criar uma condição de vencer o São José, pois não mudaremos nada”, garantiu Bolzan.
O presidente gremista assegurou que o projeto de atuar com o grupo de transição continuará, pois ele confia em uma reversão nos próximos jogos. Bolzan pediu paciência dos torcedores e calma para os jogadores. “Seria um erro de avaliação não observar os méritos destes jogadores. Não vamos queimar nada. Estamos muito conscientes. A estratégia é essa. Sabemos os riscos que corremos e vamos seguir avançando. Vai chegar a hora que esse grupo vai vencer, a confiança voltará e os resultados voltarão. A torcida não deve se assustar”, declarou o mandatário.
Sobre a 11ª colocação no Gauchão, Romildo demonstrou tranquilidade e confiança no projeto de dar tempo para o elenco principal se preparar adequadamente. “O que importa para nós é chegar entre os oito. Depois é outro campeonato. Precisamos ganhar uma partida, retomar a confiança e, fazendo isso, vamos buscar a classificação. Tínhamos o risco e, mesmo assim, estamos contente com o processo”, afirmou.
O Grêmio volta aos gramados no domingo, às 17h, no estádio Passo D’Areia, para enfrentar o São José. O início da preparação está marcado para essa quinta-feira, às 16h, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho.