Bolzan garante confiança em Roger e diz que Grêmio trabalha por “mobilização”

Presidente do Tricolor diz que maus resultados não são de responsabilidade apenas do treinador

9 de setembro de 2016 - Às 12:15
Foto: Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves/Agencia RBS

O técnico Roger vem sendo muito questionado e criticado pela torcida após os recentes insucessos da equipe no Brasileirão. No entanto, o presidente Romildo Bolzan Jr garante confiança no treinador.

“Não é o treinador tão somente o responsável. É um somatório de situações, é jogador com seu desempenho individual, é a direção que deve ter falhado na sua parte, a comissão técnica que não soube agir em alguma situação. É um processo inteiro e todos devem fazer um ‘mea-culpa’ para a coisa andar para frente. Futebol se faz pelo coletivo. O treinador sabe muito bem disso. O treinador provou já que tem trabalhado muito bem essas situações todas e tem sido exemplar no Grêmio”, afirmou Romildo.

O presidente do Grêmio ainda disse que não vê o momento para fortes cobranças aos jogadores. Romildo disse que a preocupação da direção neste momento é remobilizar o elenco para o time recuperar as boas atuações. “O que nós precisamos neste momento é mobilização total. A direção está trabalhando nesse sentido. Temos que trabalhar a nossa capacidade de mobilização para domingo. O que nos importa nesse momento é de recuperar a nossa capacidade de fazer melhor e buscar os resultados”, disse.

“O trabalho da direção é, claro, de ter esse diagnóstico, de procurar corrigir algumas coisas, mas é também de apoiar, de criar estruturas e situações, de fortalecer, dar segurança e ampara para que todo mundo possa jogar futebol de uma maneira tranquila. O Grêmio não desaprendeu, foram dois jogos ruins. O Grêmio não trabalhou para chegar em condições de disputar títulos e achar que desaprendeu por duas partidas. Temos que recuperar o nosso futebol vistoso e vencer. Ninguém desaprendeu a jogar ou esqueceu o que fazia”, completou.



Veja também