
O presidente Romildo Bolzan Jr vive a expectativa da renovação do Grêmio com Renato Portaluppi, mas, como o técnico, entende que o momento é de concentração total na reta final do Brasileirão. O campeonato tem mais três partidas e irá se estender por mais 13 dias. Segundo o dirigente tricampeão da América, a proposta feita reconhece o trabalho do treinador e o coloca entre os principais salários do país.
“Fizemos uma proposta, mas não avançamos em nenhum ponto da negociação. (…) O Renato tem uma proposta de ponta para o mercado brasileiro, mas é uma coisa do clube e dele. Como ele disse, estamos trabalhando a ideia de classificar e depois tem tempo para conversar”, afirmou Bolzan.
Na coletiva após a vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 0, Renato Portaluppi ressaltou que o objetivo é obter a vaga direta para a Libertadores e que “o clube está acima de tudo”. Além disso, o treinador lembrou que a tabela da reta final do Brasileirão impede que eles tenham tempo para pensar no novo acordo.
Questão financeira
Depois de garantir que irá valorizar o treinador, Romildo lembrou que a situação econômica do Tricolor melhorou, mas destacou que não exista tranquilidade financeira no mundo do futebol. “Na verdade, o Grêmio não está de burra cheia. Somos um clube muito previdente, que fez um planejamento para enfrentar 2019, pois sabemos como serão as receitas televisivas e nos preparamos para desonerar nosso fluxo de caixa”, afirmou
Apesar da situação, Bolzan garante que o clube fará o possível para renovar com o treinador e demonstra otimismo. “Tenho muita expectativa e esperança que vamos consolidar um acerto”, concluiu.
O Grêmio volta aos treinos nesta segunda-feira, às 15h30min. O próximo jogo pelo Brasileirão é contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45min, no Maracanã.