Bolzan diz que Luan só irá sair do Grêmio por ‘proposta excepcional’

Especulações dizem que o Leicester tem interesse na jovem promessa Tricolor

6 de julho de 2016 - Às 12:10
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Nas últimas semanas saiu na imprensa o interesse do campeão Inglês Leicester no atacante Luan, do Grêmio. No entanto, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao clube, ainda, assim como, nem mesmo uma consulta. O presidente Romildo Bolzan diz que não tem o interesse de vender o atleta:

“Não posso trabalhar no campo das hipóteses. Não chegou proposta. Agora, se for para optar por um valor considerável pelo jogador ou pela manutenção dele e o consequente aumento nas chances de ganhar um título, eu prefiro trabalhar com a hipótese de mantê-lo”, garante o presidente Romildo Bolzan Jr.

Com o real desvalorizado, uma proposta do clube inglês em Libras certamente seria algo a se pensar no clube. O Tricolor detém 70% dos direitos do atleta, que participará dos jogos Olímpicos, podendo se valorizar ainda mais.

“É um jogador que ainda tem perspectiva de crescimento conosco. O Luan vive um momento de ascensão na carreira”, destaca o mandatário gremista.

O Tricolor venderia o jogador apenas se vier uma proposta ‘excepcional’:

“O Grêmio pensa apenas em propostas com um valor excepcional. Propostas pequenas e médias, nem sentamos para conversar”, acrescenta.

A multa rescisória está em 60 milhões de euros para o mercado do exterior. Para levar o jovem de 23 anos sem direito a negociação, os clubes de fora do país precisarão desembolsar ao menos R$ 234,8 milhões pela cotação atual.



Veja também