Bolzan comemora permanência de Everton, mas ressalta: “o dia dele chegará”

31 de janeiro de 2020 - Às 12:08
Foto: Eduardo Moura

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, comemorou a permanência de Everton no Grêmio, porém, fez questão de ressaltar que mais cedo ou mais tarde o jogador precisará seguir a vida. A janela de transferências para a Europa fecha nesta sexta-feira e nenhum negócio envolvendo o jogador foi concretizado, desta forma, pelo menos, até a metade de ano, a torcida gremista poderá acompanhar o destaque do futebol brasileiro em 2019.

“Se você tem Alisson, Pepê, Everton, Ferreira, Luciano, Diego Souza, Jean Pyerre e Thiago Neves fica com o elenco muito consistente do meio para a frente. Não dá ‘volância’ para trás. O Grêmio fica muito forte e competitivo. Um dia vai acontecer, pois o Everton é um craque de bola e é o melhor jogador brasileiro e sul-americano, creio eu. Ainda bem que não chegou a hora”, ressaltou Bolzan.

Para exemplificar a importância do atacante, o presidente destacou os dois gols marcados pelo atacante contra o São José, na quinta-feira. Entretanto, fez questão de afirmar que o time precisa melhorar as conclusões ao gol. “É um diagnóstico de todos nós. Contra o Brasil, em Pelotas, poderíamos ter feito quatro ou cinco gols no primeiro tempo. Contra o Caxias da mesma forma e contra o São José também. Precisamos ter finalizações e é bom que o Everton fique, mas o tempo dele virá e todos nós estamos aguardando por isso. É uma ânsia do jogador, o que é natural. E o Grêmio precisa, pois queremos chegar ao equilíbrio e talvez tenhamos que vender mais um jogador”, destacou.

Grêmio não recebeu propostas por André

Com a saída de Diego Tardelli e outros atletas, o Grêmio conseguiu equilibrar a folha de pagamento do futebol em relação ao ano de 2019. Outro jogador que deverá deixar o clube, é André, mas, até o momento, nenhuma proposta oficial chegou pelo atleta.

“Nenhuma situação concreta em relação ao Tigres. Não trabalhamos com essa hipótese. Sei que o procurador e representante está trabalhando muitos assuntos que podem fazer encaminhamentos para ele em algum clube, mas, em relação ao Tigres, para nós, concretamente, não chegou nada”, revelou.

O Grêmio inicia as 15h30min desta sexta-feira a preparação para o confronto contra o Esportivo. A partida contra o time de Bento Gonçalves está marcada para quinta-feira, às 20h, na Arena.



Veja também