Bolzan quer evitar desmanche no Grêmio e diz que busca cinco reforços

Presidente do clube diz que busca dois jogadores na defesa, um no meio e dois no ataque

25 de dezembro de 2016 - Às 17:21

romildo-bolzan-gremio_gurg5uzym5lu1lnlwr8wqi230

Com um calendário recheado de competições e podendo ter até 85 partidas em 2017, o Grêmio busca qualificar o elenco para que tenha condições de disputar em bom nível todas as competições da temporada.

Diversos jogadores são alvos de clubes europeus, principalmente Luan e Wallace. No começo do ano, os jogadores podem receber propostas oficiais de clubes de fora do país. Até então, o Tricolor recebeu apenas sondagens.

“No caso do Luan, não temos propostas, no entanto, combinamos um valor com seu representante que, se algum clube chegar, teremos de liberar. O mesmo acontece com o Walace, mas sinceramente não temos consultas por eles”, informou.

O objetivo do Grêmio é de evitar desmanche com saída de jogadores:

“Esperamos perder poucos jogadores, se tiver propostas com parâmetros, vamos avançar, mas queremos perder poucos jogadores”, afirmou o mandatário à Rádio Bandeirantes.

Além de manter as principais peças, o presidente Bolzan pretende qualificar o elenco pontualmente. “Queremos cinco reforços para não sofrer oscilações na temporada 2017. A ideia é ter dois jogadores na defesa, um meio e dois no ataque”, concluiu.

Além da Copa Libertadores da América, principal objetivo da equipe em 2017, o Grêmio disputará o Campeonato Gaúcho, a Primeira Liga, a Copa do Brasil, da qual é o atual campeão, e o Campeonato Brasileiro.



Veja também