
O atacante equatoriano Miller Bolaños não conseguiu render no Grêmio desde sua chegada ao clube, em Fevereiro. Atrapalhado por lesão e convocação, ainda não honrou o investimento do clube em sua contratação que foi de cerca de R$ 20 milhões.
Mas, a partir deste domingo, o jogador deve voltar a receber chances e ser titular à partir do jogo diante do São Paulo, atuando mais ofensivo, já que Luan desfalca o time por ter sido convocado à Olimpíada.
O ultimo gol marcado pelo Grêmio foi no dia 24 de Abril, na vitória sobre o Juventude por 3 a 1, na Arena. Depois disso, marcou pela seleção do Equador na Copa América disputada nos EUA, mas acabou também sofrendo com lesão e não jogou toda a competição.
Internamente também é falado que o jogador está sofrendo para se adaptar, muito por causa da língua portuguesa: – Não vejo problema na adaptação. Vejo à vontade no grupo, foi bem acolhido por todos e é muito querido. É reservado, conversamos com ele e ele responde por sorrisos. Mas é importante, tão logo vai estar novamente conosco – disse Roger na semana passada.
Na semana passada pediu dispensa na sexta-feira para resolver ‘questões pessoais’ e não jogou diante do Sport, o que gerou uma ‘pulga atrás da orelha’ no Grêmio. Mas a situação já foi resolvida e não há qualquer chance de negociação do atleta no momento:
– A situação do Bolaños é uma questão superada, esteve reunido com o Alberto Guerra e o nosso presidente, está superada, não há o que dizer, segue normalmente trabalhando, tem contrato, provavelmente semana que vem estará em campo – disse seu empresário.