Bolaños passa por adaptação e treino físico especial

Atleta passará por 'pré-temporada' e pode estrear no dia 24 de Fevereiro pelo Grêmio

10 de fevereiro de 2016 - Às 12:09
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O equatoriano Miller Bolaños, principal reforço do Grêmio na temporada, não atuará na partida de estreia do clube na Libertadores pois ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e precisa passar por uma espécia de pré-temporada, para recuperar o condicionamento físico.

O jogador ficará pelo menos uma semana com preparação física especial e após este período, passará por uma nova avaliação. O preparador físico do Grêmio explicou a situação do atleta:

– Ele se apresentou bem e iniciou um processo de pré-temporada. É uma adaptação até para vivenciar toda a nossa metodologia. Já conversamos com ele. Acredito que vai se adaptar rapidamente para suportar a nosso calendário pesado de jogos – explica o preparador físico Rogério Dias. – Vamos aguardar a primeira semana para ver como ele responde. O grupo principal permaneceu 12 dias em pré-temporada. Alguns desenvolvem de forma mais rápida.

Se a programação for confirmada, o jogador deve fazer sua estreia com a camisa do Grêmio no dia 24 contra o São Paulo-RS ou então na rodada seguinte diante do Glória, na Arena.

– Me parece prematuro ainda. O importante é que esteja no grupo da Libertadores para depois, no momento correto, quando estiver 100%, colaborar com seus companheiros – projeta o diretor-executivo Rui Costa.






Veja também