O Grêmio recebeu a LDU na noite desta quarta-feira na Arena pela segunda rodada do Grupo 6 da Libertadores e venceu por 4 a 0 com gols de Maicon, Henrique Almeida, Everton e do estreante Miller Bolaños. O Tricolor teve grande atuação na etapa inicial e no segundo tempo administrou o resultado ainda conseguindo ampliar o placar.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 3 pontos ultrapassando a LDU no saldo de gols. O Toluca é o líder com quatro pontos e o San Lorenzo, próximo adversário do Grêmio, o lanterna com um ponto.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Miller Bolaños
PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Grêmio iniciou a partida indo para cima da LDU, buscando as jogadas ofensivas a todo instante. Logo aos 3, Geromel cabeceou com perigo após cobrança de escanteio de Douglas. Aos 7, Bolaños recebeu de Marcelo Oliveira e da entrada da área bateu para defesa de Domínguez.
O Tricolor abriu o placar aos 11. Após troca de passes e furada de Maicon, a bola sobrou para Luan que devolveu para Maicon tentar novamente e desta vez, acertando um belo chute abriu o placar. O Tricolor atuava bem. A LDU não jogava de forma defensiva e também atacava, mas a defesa do Grêmio levava a melhor nos lances.
Aos 36 minutos, o estreante da noite deixou sua marca. Luan lançou Bolaños que na cara do gol deu um toque na saída de Domínguez levando a torcida a loucura. O primeiro tempo Tricolor beirou a perfeição e a vantagem construída foi justa.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final não poderia ter começado melhor para o Grêmio. Logo com 40 segundos, Luis Romero levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Tricolor com um a mais em campo.
Mesmo com um a menos, o time da LDU manteve mais a posse de bola e passou a criar oportunidades. O Tricolor não manteve o mesmo ímpeto da etapa inicial e buscava assustar nos contra-ataques, mas mais preocupado em administrar o placar.
O time Equatoriano não conseguia criar claras oportunidades de gol. O Grêmio, consistente na defesa, não dava oportunidades. Até que Henrique Almeida, que havia acabado de entrar, aos 37 minutos chutou de fora da área em jogada individual e acertou o canto de Domínguez.
Outro que entrou e também deixou sua marca foi Everton aos 43 minutos após receber passe de Douglas e tocar na saída do goleiro.
Festa da torcida na ARENA!