Foto: Lucas Uebel

O meia-atacante Miller Bolaños, do Grêmio, desperta interesse do Tijuana, do México, conforme relato da imprensa local. O técnico Eduardo Coudet falou sobre o assunto em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Santos Laguna e disse que a diretoria “se movimenta bastante bem” no mercado.

Em contato com o GloboEsporte.com, o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, disse não haver nenhum contato do Tijuana com o Tricolor. E também relatou que seu empresário, José Chamorro, não repassou nada em relação ao tema. Por fim, sustentou que o Grêmio quer contar com Bolaños.

No México, o site mediotiempo publicou que Bolaños e Iturbe, argentino atualmente no Roma e tratado como “novo Messi” há alguns anos, estão próximos de chegar aos Xolos. Coudet falou sobre o assunto.

– Ainda não está fechado (Iturbe), mas há muita chance. É um jogador importante, de grande nível internacional, e que por sorte está com vontade de vir, entusiasmado. Qualquer jogador que queira vir, mostre predisposição ou está contente para vir, para mim está bom. Quanto a MIller Bolaños, a diretoria está se mexendo bastante bem e até os primeiros dias de setembro o mercado está aberto em muitos lugares, temos que terminar de nos armar – disse Coudet em coletiva.

Bolaños pediu para não entrar em campo neste domingo, contra o Atlético-PR, após treinar na última semana, recuperado de dores no púbis. Segundo Renato, em conversa com o meia-atacante, ouviu que ele ainda não estava confiante para jogar e que não estava com a cabeça boa. Por isso, deixou o jogador fora da partida – é a terceira vez que isso acontece.

Até agora, a passagem do equatoriano pelo Grêmio é de altos e baixos. Foi contratado no ano passado por R$ 20 milhões como grande reforço para a temporada. Logo em seu segundo jogo, fraturou a mandíbula no Gre-Nal e ficou três meses parado. Foi reserva e marcou o gol na final da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena. Em 2017, começou o ano muito bem, se destacou, mas acabou por perder espaço com uma lesão muscular sofrida no fim de abril, que originou o problema no púbis. Desde então, não atua com regularidade.



Veja também