Bolaños comemora acerto com Grêmio: “Estou feliz de fazer parte desse projeto”

Atacante de 25 anos optou por disputar uma liga mais competitiva e assinou com Grêmio por 3 anos

7 de fevereiro de 2016 - Às 18:00
Foto: Reprodução Twitter
Foto: Reprodução Twitter

O atacante Miller Bolaños estava próximo de fechar acordo com o futebol Chinês. Mas, mudou de ideia devido a um pedido do técnico da seleção Equatoriana e optou por disputar uma liga mais competitiva. Sabendo disso, o Grêmio buscou a contratação do atleta, que celebrou o acerto:

– É muito importante, falei com os dirigentes e eles falaram da Copa Libertadores. Estou feliz de fazer parte desse projeto. Vou dar tudo o que tenho. E mostrar porque estão buscando minha contratação – disse Bolaños em entrevista à Rádio Bandeirantes, neste domingo.

O Grêmio vai desembolsar cerca de US$ 5 milhões por 70% dos direitos do atleta – os outros 30% permanecem com o Emelec. O contrato assinado foi de 3 anos.

Bolaños comentou que conversou com Erazo, que atuou no clube em 2015 e revelou bons comentários do jogador que saiu do Grêmio e foi para o Atlético-MG nesta temporada:

– Vários meses atrás tive a oportunidade de falar com Frickson, que conhece bem o clube, a cidade. Falou muito bem, uma equipe muito importante, as instalações, os torcedores. Quero chegar e trabalhar e dar tudo ao clube – destacou Bolaños.

Em 2015, Bolaños foi o principal destaque do futebol Equatoriano tendo feito 36 gols em 47 jogos pelo Emelec. Além de fazer gols, o jogador também atua em posições distintas. Pode ser também armador, além de atacante.

– Eu estou jogando pelos lados. Me sinto cômodo, mas tenho que chegar e me colocar à disposição do técnico, na posição que quiser – declarou.

Esta foi a última contratação do Grêmio, que fechou o elenco para a disputa da Libertadores que começa no próximo dia 17, no México.



Veja também