Após três dias apenas de treinos físicos, de força e resistência, a bola apareceu no gramado do CT Luiz Carvalho pela primeira vez na semana. Nesta quinta-feira, parte do grupo de atletas do Grêmio fez um trabalho de passes e finalizações sob orientações do auxiliar Alexandre Mendes.

A bola já havia dado as caras na rotina gremista na semana passada, mas em apenas uma atividade. Nos demais dias, os jogadores fizeram sessões de recondicionamento físico, numa espécie de pré-temporada em meio à pandemia do coronavírus.

Lucas Silva, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Lucas Silva, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

A rotina desta quinta-feira foi a mesma dos demais dias de trabalhos. Os goleiros Vanderlei e Brenno chegaram ao CT às 9h, seguidos dos atletas do Grupo B, às 9h30, e do Grupo C, às 10h15. Todos tiveram a temperatura medida antes da atividade e foram direto ao gramado.

No campo, as metas foram dispostas lado a lado na linha de fundo, cada uma guardada por um goleiro. Os atletas se dividiram em dois grupos de três atletas cada. Eles tinham que passar por uma série de obstáculos dispostos no gramado em um circuito antes de tentar duas finalizações: uma com o pé esquerdo e a outra com o pé direito.

À tarde, os jogadores dos Grupos D, E e F vão ao CT para realizar a mesma atividade. Os goleiros serão Paulo Victor e Julio César. O Tricolor tem treinamentos marcados para a sexta-feira e para o sábado. O domingo é de folga.



Veja também