Bobô perde pênalti e time reserva do Grêmio empata com Avaí

Pela estreia da Sul-Minas, Tricolor esteve em vantagem duas vezes mas cedeu o empate

28 de janeiro de 2016 - Às 23:35
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Grêmio enfrentou o Avaí na noite desta quinta-feira na Arena Condá em Chapecó pela primeira rodada do Grupo 2 da Sul-Minas-Rio e com time reserva empatou com os catarinenses por 2 a 2. Edinho e Bressan marcaram os gols Tricolores. O atacante Bobô perdeu pênalti e a chance de ampliar quando o Tricolor vencia por 2 a 1.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Wesley, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Hermes, Edinho e Moisés, Ramiro, Lincoln e Pedro Rocha, Bobô.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida e logo marcou seu gol. Pedro Rocha roubou a bola da defesa, avançou pelo lado de campo e cruzou rasteiro, Edinho aproveitou, dominou e chutou firme para abrir o placar. O time catarinense chegou com perigo aos 10 minutos, mas Grohe salvou.

O jogo continuou bem aberto com chances para as duas equipes. Lincoln obrigou o goleiro do Avaí a fazer boa defesa enquanto a zaga do Grêmio evitou que um chute perigoso chegasse à Grohe. O Avaí parecia mais disposto e tinha mais posse de bola, porém aos poucos já não tinha a mesm facilidade de chegar ao gol adversário.

O Tricolor teve boa chance aos 41 minutos com Ramiro, mas a finalização foi para fora. A etapa inicial se encerrou com vatagem mínima.

SEGUNDO TEMPO
O time catarinense voltou pressionando e chegou ao empate aos 6 minutos com William, que recebeu na área e girou batendo forte, marcando um belo gol sem chances pra Grohe.

O Grêmio voltou a ficar em vantagem aos 16 minutos. Após cobrança de falta, Bressan subiu mais alto e cabeceou na saída do goleiro marcando o segundo gol Tricolor.

O time do Avaí passou a pressionar em busca do gol de empate, mas foi o Tricolor quem teve a chance de definir o jogo. Aos 39, Lincoln sofreu pênalti. Bobô cobrou fraco, mal, e o goleiro do Avaí defendeu.

Como quem não faz leva, aos 42 minutos após cobrança de escanteio, Gabriel desviou de cabeça para empatar. No fim, o Grêmio tentou empatar mas sem sucesso.



Veja também