
O Tricolor segue sua preparação para o duelo decisivo contra a LDU nesta quarta-feira na cidade de Quito, em altitude de 2800 metros. O Grêmio busca pelo menos o empate para seguir à frente dos equatorianos na classificação do Grupo. A LDU, no entanto, não passa por bom momento e amarga a vice-lanterna no campeonato local.
Apesar disso, o atacante Bobô minimizou o mal momento dos equatorianos e disse que é necessário fazer um bom jogo:
“Podem estar mal no campeonato deles aqui, mas a Libertadores é uma competição diferente. É uma equipe grande no Equador e eles precisam do resultado em casa. Esperamos fazer um bom jogo”, disse.
O Grêmio chegou com bastante antecedência a Quito para se acostumar com a altitude que pode acarretar tontura, dor de cabeça e fadiga.
“Tem que ser bola no pé, se tocar do lado do companheiro a bola pode fugir por ser muito rápido na altitude. Essa adaptação também serve para se acostumar com o tempo de bola. É a terceira vez que jogo na altitude e estamos se organizando bem agora para não sentir muito a pressão”, completou.
O atacante Bobô passa por bom momento e é um dos artilheiros do clube na temporada.
“Quero continuar indo bem nas próximas partidas. Fiquei dois dias e meio parado e estou treinando normalmente e bem para jogar. Tenho que mostrar jogo a jogo que mereço sair jogando”, declarou o atacante.