Foto: André Avila /Agência RBS

O Grêmio ganhou um novo atacante para as próximas partidas. Embora esteja em fase iluminada com Barrios, Luan e companhia, o clube agora tem Beto da Silva como alternativa. O atacante, enfim, estreou com a camisa gremista, após mais de três meses em recuperação de lesão muscular. E após participar dos últimos minutos da derrota por 4 a 3 para o Sport, se diz pronto para receber mais chances de Renato.

Beto da Silva foi contratado do PSV, da Holanda, em janeiro. Desde então, teve um estiramento na coxa direita no dia 10 de feveireiro, com prazo de retorno previsto para quatro semanas. No fim de março, foi informado que precisaria de mais um mês em recuperação. Depois de treinar e voltar à fisioterapia por sentir dores no local do problema, entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo. E foi discreto, sem chamar muita atenção na reta final da partida.

– Graças a Deus, me recuperei, demorou bastante, mais do que eu tinha pensado, mas estou aqui. Consegui viajar com o grupo e estou muito feliz com a estreia. Não saio com um sorriso, mas no pessoal estou feliz por ter jogado novamente. Meio triste pela derrota æ comentou o jogador após a partida, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Beto da Silva entrou quase no final da partida contra o Sport (Foto: Reprodução/Premiere)

Com cidadanias peruana e brasileira, o jovem atacante atua pelo seleção do Peru, na qual é considerado um sucessor de Paolo Guerrero, embora com características diferentes. Tanto que sua estreia foi acompanhada em seu país justamente por conta da sua importância para a seleção e sua projeção de ser referência na equipe de Ricardo Gareca. Agora, Beto da Silva concorre por uma vaga no setor ofensivo. Antes deste sábado, ele atuara na última quarta pelo time de transição gremista na segunda divisão gaúcha, aberto pelo lado esquerdo.

– Eu sempre mentalizo em jogar todos os jogos que puder, se puder estar no banco, estou à disposição. Estou bem e recuperado, trabalhei muito tempo para fazer minha estreia bem. Depende do treinador, estou pronto para jogar se ele quiser me colocar para jogar – completou o atacante.

Ainda não está definido se o atacante voltará a Porto Alegre com parte do elenco ou segue para o Rio de Janeiro, onde o Grêmio enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, pelas oitavas da Copa do Brasil, com vantagem pela vitória de 3 a 1 na Arena. Os titulares treinam na capital gaúcha e viajam às 13h40 para o Rio.



Veja também