Bertoglio: “O Grêmio significa muito para mim”

27 de março de 2013 - Às 15:22

O argentino Bertoglio, xodó da torcida Gremista deu entrevista exclusiva ao UOL Esporte, falando do seu momento atual, do que significa o Grêmio e também sobre seu futuro.

Confira alguns trechos da entrevista:

UOL Esporte: O que significa o Grêmio na tua carreira?
Bertoglio: O Grêmio significa muito para mim. Desde que cheguei no clube, me senti em casa. Todos me acolheram muito bem, sempre me deram força. Tive azar de me lesionar no começo do ano, e mesmo assim todos sempre me trataram muito bem. Eu nunca pensava que algo desta forma aconteceria, algo tão bom. Me sinto em casa no clube.

UOL Esporte: Seu contrato está acabando com o Grêmio [Bertoglio está emprestado até 30 de  junho e tem mais dois anos de contrato com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia]. Você pretende permanecer?
Bertoglio: Eu adoraria. Mas procuro não pensar muito nisso. Infelizmente tive uma lesão no começo do ano no tornozelo quando poderia jogar. Na verdade o que eu quero mesmo é trabalhar bastante para ficar à disposição e poder jogar novamente.

UOL Esporte: Mas o contrato com o Dínamo de Kiev é longo…
Bertoglio: É verdade. Mas ainda tenho algum tempo para conseguir jogar e provar que posso ficar no clube. Tenho muita vontade de mostrar para o treinador e para os torcedores que sempre me apoiaram que posso ficar. Quero jogar no Grêmio, gosto muito daqui.

UOL Esporte: Mas se tiver que sair…
Bertoglio: Se tiver que sair, o futebol é assim. Não é algo que eu queira ou pense agora. Me sinto completamente à vontade, é como eu falei, o Grêmio é minha casa. Não penso em sair. Se tiver que ir, que seja, mas não quero sair do Grêmio.

UOL Esporte: O contrato com o Grêmio vence em junho…
Bertoglio: Não penso em quando tiver que sair, se meu contrato acabar, ou não. Penso em ficar, em fazer meu trabalho, em poder ajudar o Grêmio a conseguir as vitórias. A relação que tenho com todos aqui é muito boa, só quero poder entrar em campo e jogar, mostrar meu futebol para convencer a todos que minha permanência é importante.



Veja também