De fora da estreia dos titulares do Grêmio na temporada, Martín Benítez teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira e está apto a estrear pelo clube gaúcho contra o Guarany de Bagé, no próximo domingo.

O meia ficou fora da vitória por 2 a 1 sobre o São José-RS por ainda não estar regularizado na CBF. O Grêmio alega que cumpriu todas as etapas ao seu alcance para regularizar o jogador, mas o Independiente, da Argentina, não enviou a papelada necessária para finalizar o processo.

Benítez será atração do Grêmio no final de semana — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Benítez será atração do Grêmio no final de semana — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apresentado em 12 de janeiro, Benítez recebeu a camisa 8 e disse que dissiparia as dúvidas sobre a questão física. O argentino ainda declarou ser um 10 clássico, onde se sente mais feliz em dar uma assistência ao companheiro do que fazer um gol.

Aos 27 anos, o meia chega por empréstimo do Independiente até o fim de 2022 com opção de compra fixada. O Tricolor será o quarto clube na carreira do jogador, que além do Independiente também atuou no Vasco e no São Paulo no Brasil.

Com Benítez à disposição, Vagner Mancini terá mais uma opção para escalar o time contra Guarany de Bagé. O duelo ocorre às 19h30 deste domingo na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão.



Veja também