Foto: Eduardo Moura

Autor de dois gols na vitória sobre a Ponte Preta, o centroavante Lucas Barrios concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. E surpreendeu. Revelou ter tido possibilidade de deixar o Grêmio nesta janela de transferências, mas não quis nem ouvir os interessados. Pelo foco dentro de campo, também afirmou que já deu a palavra ao Grêmio da prioridade, mas só vai discutir sua permanência em dezembro, após o término da temporada.

O vínculo de Lucas Barrios vai só até o fim do ano. O que o deixa livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe desde o início do mês de julho. Houve contatos feitos com seu empresário, Lucas Bernasconi, e com o ex-lateral e agente Paulo Roberto, responsável por intermediar sua chegada ao Grêmio. O atacante hoje é o artiilheiro do Tricolor no ano, com 16 gols marcados.

– Como falei outro dia, com o presidente e Renato também, falei que estou focado no Grêmio, não quero saber de sair. Tive a oportunidade. Nestes momentos falei para o meu empresário, que é argentino, não quero escutar nada neste momento, de ninguém. Nem de fora, nem daqui. Dei a palavra (ao Grêmio) que a gente terminava o contrato e falaria. É o momento de jogar, estar focado 100%, depois a gente senta para falar e as coisas vão fluir naturalmente – disse o argentino, antes de falar mais sobre o assunto:

– A gente está focado só em jogar, não penso na renovação, que vou embora. Vivendo o momento. Sei que o contrato é até dezembro, tive a possibilidade de sair, times me procuraram, mas não escutei as possibilidades. Não vou dizer os times, sempre agradecemos a todos que ligam, mas o que eu sei que minha cabeça está 100% no Grêmio, temos competições muito importantes. Não dá para pensar em outra coisa – completou.

“Não vou dizer os times, sempre agradecemos a todos que ligam, mas o que eu sei que minha cabeça está 100% no Grêmio, temos competições muito importantes. Não dá para pensar em outra coisa” (Barrios, sobre possível saída)

O Grêmio tem a preferência para renovar o acordo, dada pelo jogador em reunião com o presidente Romildo Bolzan Jr., na sua chegada ao clube. E o Tricolor tem a intenção de prorrogar a permanência do centroavante em Porto Alegre. E, aparentemente, a vontade de Barrios é a mesma.

– A gente já falou há um tempo, com o presidente, que a gente ia sentar em dezembro. Estou contente, feliz como o Grêmio fez as coisas comigo. Sempre o que o Grêmio me falou sempre cumpriu, me mostrou que me quis. Como não vou querer um time tão grande como o Grêmio? – questinou o argentino.

Lucas Barrios foi contratado pelo Grêmio em fevereiro deste ano, após rescindir com o Palmeiras. O próprio jogador já deixou claro que abriu mão de cifras maiores no clube paulista para buscar uma sequência no Rio Grande do Sul. O centroavante não fez um bom 2016 e não estava nas opções do time paulista. Hoje é titular absoluto e uma das referências do Tricolor nas disputas da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão.



Veja também