Barrios é inscrito no BID e está liberado para o Gre-Nal

Renato Gaúcho agora definirá se gringo começará entre os titulares ou ficará no banco para o clássico deste sábado na Arena

2 de março de 2017 - Às 17:19
Foto: Lucas Uebel

Agora só depende de Renato Gaúcho. Lucas Barrios teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira e depende apenas da inscrição no Campeonato Gaúcho para fazer sua estreia pelo Grêmio no Gre-Nal 412, no próximo sábado, às 18h30, na Arena.

 Fica a dúvida se o gringo iniciará a partida entre os titulares ou começará no banco de reservas. Como os treinos têm ocorrido com os portões fechados, Renato levará o mistério até 45 minutos antes do Gre-Nal, quando liberará a escalação do time.

Principal contratação tricolor na temporada, Barrios adotou um discurso agregador em sua apresentação. Rechaçou estipular uma meta de gols para 2017. Só prometeu dedicação. E, imbuído no espírito de auxiliar o grupo, falou sobre o desejo de fazer sua primeira partida pelo clube gaúcho diante do Inter:

– Eu prometo só trabalho. Quando você faz isso, chega ao objetivo de fazer gols. Se estiver habilitado no sábado, será lindo jogar um clássico. Em casa, com nossa torcida, precisamos dar esta alegria. Se conseguir estrear, ficarei muito feliz. Tomara que com uma vitória do time.

Após rescindir com o Palmeiras, o Tricolor oficializou o atleta com vínculo de um ano. A negociação se arrastou desde dezembro com o intermediário do negócio, o ex-lateral Paulo Roberto. Ele chega com o status de ser o “fazedor de gols” buscado pela direção desde o final do ano passado, como definiu o então vice de futebol Adalberto Preis. Pelo Palmeiras, marcou 13 gols em 44 jogos.

O Gre-Nal está previsto para ocorrer às 18h30 deste sábado na Arena, em partida válida pela sexta rodada do Gauchão. Atualmente, o Grêmio está em terceiro com 10 pontos, enquanto o Inter é o quinto com seis. O líder é o Novo Hamburgo, que acumula 15 e é o único time com 100% na competição.



Veja também