Barrios diz que pode se adaptar ao estilo do Grêmio

Centroavante marcou primeiro gol pelo clube na vitória sobre o Veranópolis

4 de abril de 2017 - Às 06:29
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O técnico Renato Portaluppi afirmou diversas vezes que o Grêmio tem que se adaptar a jogar com um centroavante de ofício como Lucas Barrios. Pois nesta segunda-feira, o argentino naturalizado paraguaio fez uma avaliação de que a equipe não precisa mudar a forma de atuar por sua presença. Em entrevista coletiva após o treinamento no CT Luiz Carvalho, Barrios afirmou que ele pode se adaptar ao estilo do time gremista.

“Eu não tenho problema em jogar. Ontem tive mobilidade, consegui não apenas fazer o pivô, mas consegui ajudar o time a sair. Pude dar uma assistência para o Gastón (Fernández) finalizar. Tenho procurado me adaptar cada dia mais. Sei que o Grêmio tem uma forma de jogar e posso me adaptar”, avaliou Barrios, que agradeceu aos companheiros e ao técnico Renato Portaluppi após o primeiro gol marcado com a camisa do Grêmio.

“Tive a possibilidade de converter. Agradeço aos meus companheiros que me deram confiança desde que cheguei ao Grêmio. Só tenho que agradecer a eles e também ao treinador Renato”, afirmou o centroavante.

Mesmo após marcar seu primeiro gol pelo Grêmio, Barrios mostrou não ter pressa em ganhar uma vaga no time titular. Ao ser questionado sobre o assunto, o centroavante ressaltou que está tranquilo e irá respeitar a decisão de Renato: “É o Renato que monta o time, ele sabe o momento certo que deve me colocar. Eu tenho feito meu trabalho, que é tentar ajudar a equipe”, acrescentou.



Veja também