Barrios divide méritos do gol com o time e pede “pés no chão”

Centroavante gremista destacou a importância da parada na Libertadores para recuperar Luan

21 de setembro de 2017 - Às 12:02
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O centroavante Barrios comemorou muito o gol marcado contra o Botafago, na quarta-feira, na Arena, que garantiu o Grêmio na semifinal da Libertadores da América. Entretanto, durante as coletivas, fez questão de dividir com os companheiros o tento decisivo. Apesar da felicidade pela classificação, o atacante pede “pés no chão”, pois a competição ainda não foi conquistada.

“Graças a Deus consegui fazer o gol, mas podia ser outro companheiro. Na verdade, o gol é de todo o time. O importante é sempre trabalhar para conseguir as vitórias. Estou muito contente, pois, nós atacantes, sabemos como é difícil marcar um gol, ainda mais importante como esse nas quartas da Libertadores. Fico feliz de ajudar o time”, revelou o argentino.

Barrios agradeceu o apoio da torcida durante toda a partida contra os cariocas, mas alertou para que o excesso de comemorações pela classificação pode tirar o foco do mais importante, garantir a vaga para a final. “É muito difícil estar em uma competição como a Libertadores. Então, temos que comemorar muito, pois é muito difícil chegar nesta fase da competição (semifinal). Mas sempre com os pés no chão, pois sabemos que ainda não ganhamos nada. Vamos seguir lutando como hoje. Sabíamos que seria assim, quem fizesse o gol iria ganhar. Estamos de parabéns”, declarou o centroavante.

A manhã desta quinta-feira é de folga para todo o grupo. A reapresentação ocorre às 15h30min. O primeiro jogo do Grêmio contra o Barcelona de Guaiaquil, segundo o site do Tricolor, está marcado para o dia 25 de outubro, às 21h45min, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, também conhecido como Monumental Banco Pichincha. A volta está marcada para o dia 1º de novembro, no mesmo horário, mas na Arena.

Porém, o próximo compromisso de Renato Portaluppi e seus comandados é no domingo, às 19h, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileiro. Atualmente, o Grêmio é o segundo colocado com 43 pontos, dois a mais que o Santos e três do Palmeiras. O líder é o Corinthians com 53.



Veja também