Foto: Lucas Uebel

O Grêmio iniciou a fase de mata mata do Gauchão neste domingo no Antonio David Farina diante do Veranópolis e venceu por 2 a 0. O Tricolor marcou na etapa inicial com Miller Bolaños e na etapa final com Barrios. Durante a partida teve diversas chances de ampliar, mas não conseguiu. O jogo de volta acontece no próximo sábado na Arena.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;Ramiro, Maicon, Léo Moura, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou equilibrada com as duas equipes se estudando em campo. No entanto, aos poucos o Grêmio foi chegando mais e tendo mais posse de bola como consequência, o domínio das ações no jogo.

Aos 21 minutos, o goleiro Reynaldo salvou em chute de Luan. Aos 23, Pedro Rocha recebeu passe, driblou o goleiro e rolou para o gol, mas o zagueiro Zé Roberto salvou os mandantes em cima da linha. Aos 34, após lançamento longo, o goleiro Reynaldo saiu mal do gol e o equatoriano Bolaños aproveitou, e apenas empurrou a bola para as redes.

O Tricolor continuou melhor e saiu para o vestiário em vantagem.

Image may contain: one or more people, people sitting, beard and outdoor
Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, logo aos 4 minutos, Luan recebeu passe de Geromel na área, demorou para definir e quando o fez, acabou jogando para fora. Um minuto depois, Pedro Rocha bateu de fora da área e o goleiro espalmou.

Mesmo em desvantagem, o VEC não conseguia melhorar na partida e o Tricolor mandava no jogo, buscando ampliar o placar. Aos 39, Barrios recebeu na área e bateu, o goleiro espalmou e Luan pegou a sobra livre e bateu, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

Aos 42 minutos, Gastón Fernández deu grande passe para Barrios que bateu na saída do goleiro, desencantando pelo Tricolor em jogada de gringos. Aos 45, Gastón recebeu lançamento e bateu cruzando, mas para fora, lamentando a chance perdida.

O jogo se encaminhou para o final e o Tricolor conquistou a vantagem.



Veja também