Barrios alerta para importância de ter Luan na Arena

Centroavante do Grêmio destacou qualidade do companheiro para jogo de volta da Libertadores

12 de setembro de 2017 - Às 05:42
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A grande dúvida na escalação do Grêmio para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira é a presença de Luan. Companheiro de ataque do camisa 7, Lucas Barrios fez um alerta nesta segunda. O centroavante destacou que o confronto é de 180 minutos e a presença de Luan vai ser ainda mais importante para o jogo de volta na Arena, na próxima semana.

“Vamos esperar ele até o último minuto. Ter um jogador como o Luan é único. A qualidade dele é muito grande. Está fazendo um grande ano, foi para a seleção. Temos ainda amanhã e toda a quarta-feira para tentar esperar ele. Tomara que dê certo Se não der, teremos a próxima semana. Temos dois jogos. O confronto é em 180 minutos, não é em 90. A gente sabe o quanto é importante ter esse tipo de jogador na volta em casa”, destacou Barrios.

O possível desfalque de Luan se soma ao do volante Michel, suspenso. Além disso, o Grêmio perdeu há pouco o atacante Pedro Rocha, vendido ao Spartak Moscou. Maicon, que poderia ser alternativa a Michel, passou por cirurgia e não jogará mais em 2017. Com os problemas, Barrios disse que o momento é de dar apoio a quem ganhar oportunidade na equipe.

“Temos grandes jogadores e importantes como Luan, Maicon, Pedro Rocha e Geromel mas a gente sabe a responsabilidade que é jogar no Grêmio. Sabemos que temos um grupo preparado e com todos querendo jogar. Temos jogadores que estão há tempo querendo jogar. Temos que abraçar os caras sabendo que eles podem entrar em campo e dar conta do recado”, projetou Barrios, que pediu para o Grêmio deixar para trás a derrota para o Vasco da Gama pelo Brasileirão.

“A gente chegou a uma fase (da Libertadores) que qualquer time quer estar. Tem que valorizar muito. A gente sabe o que se joga quarta-feira. Sabemos da responsabilidade e temos de esquecer o jogo de sábado”, pediu.

O Grêmio treinou nesta segunda-feira no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo, no Rio de Janeiro. Luan ficou no hotel fazendo trabalho de fisioterapia. Já Geromel trabalhou normalmente. O zagueiro está recuperado de lesão muscular sofrida na semifinal da Copa do Brasil e deve retornar diante do Botafogo.



Veja também