(Foto: Marcos Ribolli)

O atacante Lucas Barrios acertou com o Grêmio na noite de ontem após reunião da diretoria do Tricolor com seu empresário. No entanto, o jogador ainda deve passar por exames médicos antes de ser oficialmente anunciado pelo clube.

O Tricolor estava à bastante tempo procurando um atacante ‘fazedor de gols’ e após muitas frustrações, encontrou a opção no Palmeiras. Lucas Barrios é reserva no time paulista e graças ao projeto do Grêmio em que deve ser titular absoluto, aceitou diminuir seus ganhos mensais.

A contratação vem semana após o presidente Bolzan dizer que o clube faria extravagância para contratar reforços para o setor ofensivo. Veja abaixo mais detalhes sobre Lucas Barrios.

Salário

Enquanto o atleta recebia cerca de R$ 1 milhão mensais no clube paulista – pagos por parceiros – receberá cerca de R$ 400 mil no Grêmio, uma diminuição de cerca de 60%, o que mostra a vontade do jogador em vestir a camisa e ser uma das estrelas do time que disputará a Libertadores.

Os números

O atacante de 32 anos e 1,89m chegou ao futebol brasileiro em julho de 2015, com pompa pelo histórico no Borussia Dortmund, da Alemanha, e a disputa da Copa do Mundo de 2010 com a seleção paraguaia. Antes de chegar ao Palmeiras, ele estava no Montpellier, da França. No time paulista, segundo o site oficial, marcou 14 gols em 45 jogos – média de 0,3 por partida. Ele inclusive marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o Linense, pelo Paulistão, no último fim de semana. O melhor momento da carreira de Lucas Barrios foi pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, quando marcou 50 gols em 83 jogos, de 2009 a 2012.

Veja também:



Veja também