Barcos volta a marcar e Grêmio vence o Corinthians na Arena

17 de outubro de 2013 - Às 02:38
Foto: Preview.com
O Grêmio recebeu o Corinthians na Arena e venceu por 1 a 0, graças a gol de Barcos que voltou a marcar após nove jogos de jejum. O resultado deixou o Grêmio na vice-liderança provisória com 52 pontos, dez atrás do líder Cruzeiro.
A partida no primeiro tempo foi de posse de bola das duas equipes, que conforme as estatísticas no campeonato (as melhores defesas), estavam mais preocupadas em se defender. O time do Grêmio estava mais recuado e o time paulista era um pouco melhor.  Aos 16, Diego Macedo chutou de fora da área e Dida defendeu.
O time do Corinthians continuou mais ofensivo, tendo chances também aos 33 e aos 38 minutos. O Grêmio não conseguia criar chances e acabou o primeiro tempo com menos finalizações.
Para a etapa final, Renato colocou Maxi Rodríguez. O Grêmio voltou bem melhor e tomou a iniciativa de atacar. E o gol não demorou a sair. Aos 4 minutos, Maxi deu lançamento para Barcos na área, que dominou no peito e bateu de esquerda no canto, abrindo o placar e acabando com jejum de 9 jogos sem marcar.
O time do Grêmio continuou animado e com mais posse de bola. Aos 6, Werley quase ampliou, mas Cássio defendeu.
Em jogada inidivual aos 16 minutos, Dida salvou o Grêmio em chute de Emerson dentro da área. Aos 24, após sobra de bola dentro da área, Barcos bateu a queima-roupa, mas Cássio defendeu.
A torcida do Grêmio cantava alto na Arena e o Tricolor, melhor no jogo, mantinha o placar. O Corinthians, que já não marcava um gol há três jogos, não tinha poder ofensivo, mas em bola cruzada na área, Dida salvou cabeçada de Emerson nos acréscimos.



Veja também