O que parecia cada vez mais iminente se concretizou há alguns minutos, na manhã deste domingo: Arthur é enfim jogador do Barcelona. O clube espanhol anunciou o acerto com o meio-campo de 21 anos em seus canais oficiais, já dando às boas-vindas ao jovem.
Segundo o comunicado oficial dos blaugranas, a transação foi firmada com o Grêmio por um valor de 30 milhões de euros fixos e mais 9 milhões de euros variáveis. Ainda de acordo com o Barça, foi firmada uma opção de compra nestes termos, a ser exercida em julho de 2018.
Depois de se destacar inicialmente pela Primeira Liga em 2017, Arthur acertou o meio-campo do Grêmio na ausência do capitão Maicon. Em pouco menos de um mês tornou-se titular incontestável na equipe e de lá não saiu mais, até chegar à conquista da sonhada Copa Libertadores. Foi um dos pilares da equipe de Renato Portaluppi na campanha do título. Toda essa trajetória não apenas chamou a atenção do Barcelona, como também do técnico Tite, que já lhe deu oportunidades na Seleção Brasileira.
[BREAKING NEWS] Agreement for Arthur transfer. https://t.co/KZWyOoVj52
— FC Barcelona (@FCBarcelona) 11 de março de 2018