Foto: Lucas Uebel

O meia Arthur, campeão da Libertadores com o Grêmio, parece estar ficando cada vez mais perto do Barcelona. Segundo informações exclusivas do repórter César Fabris, de Porto Alegre, o clube catalão já acertou salário e luvas com o brasileiro e vai aguardar o fim do Mundial de Clubes para negociar com o tricolor gaúcho a ida do jogador no início deste ano para a Espanha.

A ideia é fazer uma proposta abaixo da multa do jogador, que gira em torno de R$187 milhões (48,3 milhões de euros) para levar o brasileiro. Ainda de acordo com a apuração do repórter do Esporte Interativo, o secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, está encantado com o meia gremista e quer levá-lo para o clube catalão o mais rápido possível.

Na sexta-feira (08), o correspondente dos canais Esporte Interativo em Barcelona, Marcelo Bechler, também falou sobre o encantamento dos dirigentes do clube blaugrana por Arthur, porém as informações daquele momento eram de que o jovem de 21 anos seria prioridade para o meio do ano, durante a janela de transferências do verão europeu.

Arthur chegou às categorias de base do Grêmio em 2010 e ascendeu para a equipe principal em 2015, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Seu primeiro título com o clube gaúcho foi a Copa do Brasil de 2016, contra o Atlético Mineiro. Na campanha da Libertadores, foi titular absoluto e destaque na campanha que levou o time ao tricampeonato.



Veja também