Sob forte neblina, o elenco do Grêmio treinou cedinho na manhã desta terça-feira e deixou o CT Luiz Carvalho rumo ao aeroporto para viajar a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, às 19h15 desta quarta, na Ressacada. E não terá Kannemann, Maicon Alisson para a partida. O trio não foi relacionado para a viagem e desfalca a equipe.

Kannemann já não havia treinado na parte aberta da atividade, que começou sem a presença da imprensa. Assim como Geromel, mas este foi relacionado e viajou para Santa Catarina. Alisson e Maicon também não foram vistos entrando no ônibus gremista ainda no CT. O capitão trata uma tendinite no joelho esquerdo diariamente e jogou os 90 minutos contra o Santos.

Jean Pyerre, dúvida por conta das dores no ombro direito, está concentrado e viaja com a delegação. Como é o jogador que mais atuou em 2019, ele pode ser preservado e dar lugar a Luan na equipe titular.

A tendência é por algumas preservações na Ressacada, além das três ausências. Na vaga de Kannemann, Michel, com contrato recém assinado até o fim de 2022, deve ser o escolhido. No meio-campo, Diego Tardelli tem tudo para entrar na vaga de Alisson após ter boa atuação na derrota para o Santos. E Thaciano deve formar a dupla de volantes com Matheus Henrique, embora Rômulo também possa aparecer.

Jean Pyerre participa de treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Jean Pyerre participa de treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Outro que deve atuar é o lateral Juninho Capixaba, que concedeu entrevista coletiva e também deve aparecer no time na vaga de Cortez.

Uma provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Thaciano (Rômulo), Diego Tardelli, Luan (Jean Pyerre) e Everton; André.

Sob forte neblina, o elenco gremista fez um treino rápido. A primeira parte teve acesso restrito, depois liberado aos jornalistas. Jean Pyerre participou normalmente do recreativo apesar das dores no ombro direito. Apenas Kannemann e Geromel foram ausências no gramado, o que resultou na baixa do argentino para o jogo. Paulo Miranda, ainda em recuperação de lesão muscular, corria no gramado quando a atividade foi aberta.

Confira a lista de relacionados

  • Goleiros: Paulo Victor e Julio César
  • Laterais: Leonardo, Léo Moura, Cortez e Juninho Capixaba
  • Zagueiro: Pedro Geromel
  • Volantes: Matheus Henrique, Rômulo, Michel, Montoya e Thaciano
  • Meias: Jean Pyerre
  • Atacantes: Everton, André, Luan, Diego Tardelli, Felipe Vizeu, Pepê e Marinho


Veja também