Alexandre Mendes considerou justo o empate do Grêmio com o São Luiz em 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Vermelhão da Serra, pela oitava rodada do Gauchão. O auxiliar-técnico também justificou a escalação com três volantes pelas condições do jogo que apresentava um campo “pesado”.
Após abrir o placar com Léo Pereira, o Grêmio tomou a virada, mas buscou o empate com Léo Chú no segundo tempo. Com inúmeras chances criadas por ambas equipes, Alexandre acredita que o empate foi mesmo o melhor resultado.
— Num geral, acho que o empate foi o mais justo, realmente. Eles tiveram boas chances de finalizar, nós também. Acho que o placar justo foi o empate realmente — admitiu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Y/E/njOvuPSsWnYYG6jT0Prg/51002074174-09f4835139-o.jpg)
Alexandre Mendes comandando o Grêmio contra o São Luiz pelo Gauchão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
Como Renato Portaluppi ficou em Porto Alegre preparando a equipe para o Gre-Nal de sábado, o auxiliar foi a Passo Fundo. Ele optou por iniciar com Lucas Silva, Darlan e Bobsin para ter um meio de campo com qualidades de combate ao adversário.
— (A escalação) Foi avaliada em função do que o adversário iria nos propor. Sabíamos que encontraríamos um campo difícil de jogar futebol, pesado. Precisávamos manter um meio de campo combativo, sem perder a criatividade com Darlan e Bobsin, que têm qualidade suficiente para municiar a zona ofensiva do campo. Até porque o primeiro gol saiu de um lançamento longo, de um desses volantes para o Léo — justificou.
Com o resultado, o Grêmio soma 14 pontos e está em segundo lugar no Gauchão. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Inter. O clássico 430 da história será disputado neste sábado, às 22h15, na Arena.