O Grêmio largou na frente na terceira fase da Copa do Brasil, na tarde desta quarta-feira, na Arena. A vitória por 2 a 0 sobre o Brasiliense não resolve o confronto, na visão do auxiliar Pedro Sotero, que comandou a equipe. Uma das novidades na escalação foi o goleiro Paulo Victor, que jogou em uma escolha direta do técnico Tiago Nunes, afastado por conta da Covid-19.

Conforme Sotero, o retorno de Paulo Victor foi decisão direta do comandante, pela experiência. O goleiro atuara pela última vez no dia 7 de março, ainda pela temporada 2020, na derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil, e havia disputado apenas um jogo na atual temporada.

— O Paulo Victor é um atleta do clube, tem contrato com o Grêmio e foi uma opção do Tiago pela entrada do Paulo, um jogador experiente. Foi algo que o Tiago decidiu e achou melhor pela entrada do Paulo Victor no jogo — destacou Sotero.

Pedro Sotero, auxiliar do Grêmio em vitória na Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pedro Sotero, auxiliar do Grêmio em vitória na Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A atuação gremista foi elogiada pelo auxiliar. A equipe teve cinco mudanças em relação à derrota para o Ceará, na estreia no Brasileirão, no domingo. E respondeu bem à estratégia montada pela comissão na avaliação do comandante nesta quarta. O resultado, no entanto, não dá garantias ao Tricolor.

— Foi um jogo muito dificil, adversário com uma proposta muito clara de se defender e aproveitar os contra-ataques e bolas paradas. Acredito que a equipe se comportou bem, tentou executar o que a gente havia treinado e vem construindo junto com o Tiago. É um bom resultado, uma boa vantagem, mas não tem nada definido. Tem mais um jogo difícil em Brasília e precisamos trabalhar bem para fazer um bom jogo e garantir a classificação — apontou o auxiliar.

A partida de volta ocorre no dia 10, no Mané Garrincha. O Grêmio, antes, encara o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha no domingo. O jogo da segunda rodada do Brasileirão, com o Flamengo, foi adiado pelas convocações dos atletas rubro-negros e ainda não tem data marcada.



Veja também