Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Substituto de Renato Gaúcho no banco de reservas do Grêmio na tarde deste domingo, o auxiliar Victor Hugo Signorelli lamentou as chances perdidas pelo time no empate sem gols diante do Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, neste domingo. Na avaliação do treinador, o equipe tricolor criou as melhores chances do jogo e poderia ter saído de Pelotas com a vitória, não fosse a grande atuação do goleiro Carlos Eduardo.

O Grêmio entrou em campo com um time misto – dos considerados titulares, apenas Leonardo, Kannemann e Michel iniciaram a partida. No primeiro tempo, Pepê teve duas chances para abrir o placar, mas o goleiro xavante faz grandes defesas. Na segunda etapa, Everton entrou no lugar de Montoya e também teve sua chance, mas Carlos Eduardo salvou novamente. Em sua entrevista após a partida, o treinador disse que a qualidade do gramado prejudicou o estilo de jogo do Grêmio e elogiou o goleiro xavante.

– O gramado é ruim para os dois. Prejudica o nosso tipo de jogo porque é um tipo de jogo apoiado, de posse de bola. Eles foram na vontade, no sufoco, estão em uma situação difícil. Encontramos algumas soluções. Infelizmente a bola não entrou. O goleiro foi o melhor em campo. Pegou três do Pepê e uma do Everton. Encontramos as soluções, mas a bola não entrou. O goleiro foi bem. Parabéns pra ele – avaliou Signorelli.

O auxiliar explicou que a decisão de mandar a campo dois volantes com características mais defensivas, Rômulo e Michel, foi opção de Renato. Ele disse que recebeu os parabéns por telefone do treinador, que está no Rio de Janeiro fazendo o curso para obter a licença A da CBF. Signorelli se mostrou honrado com a chance de substituir “um dos melhores treinadores do país” e agradeceu a confiança.

– Ele (Renato) mandou os parabéns, pediu para falar com o grupo todo, aqui é difícil de jogar. Para mim é uma experiência inédita, substituir o maior ídolo do clube e um dos maiores treinadores do país. Foi gratificante pela confiança que ele nos deu. Poderia deixar o Alexandre (Mendes, auxiliar) e fazer o curso sozinho, depois ele faria. Optaram fazer os pois e me deram essa incumbência que, para mim, gratifica muito – concluiu Signorelli.

Com o empate, o Grêmio manteve a liderança do Campeonato Gaúcho, com 17 pontos. O time ganha folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, com uma uma semana cheia para trabalhos antes do próximo compromisso pelo estadual, na segunda-feira, dia 25, contra o Veranópolis. Desde vez com Renato Gaúcho, que já terá retornado do Rio de Janeiro.



Veja também