Alexandre Mendes sai da Arena na noite desta sexta-feira feliz. O auxiliar de Renato Portaluppi conseguiu fazer os garotos do Grêmio entenderem a executarem a proposta de jogo vitória por 2 a 0 sobre o Aimoré. Porém, pede calma para conter uma possível euforia e espera que todos sigam evoluíndo com as partidas.

Em mais uma partida à frente da equipe enquanto grande parte do time principal e o treinador Renato Portaluppi aproveitam as férias, Mendes gostou da produção em campo. A estratégia traçada foi cumprida e, apesar das grandes defesas de Brenno, o Tricolor teve ainda outras oportunidades para construir um placar mais dilatado.

– A capacidade de entendimento desses garotos. Qualquer treinamento, eles assimilam. Trabalhados, coordenados, eles assimilam bastante e conseguem aplicar no jogo. Buscamos uma estratégia. Sabíamos que eles baixariam a marcação. Na maioria das vezes, deu certo. Apesar dos gols de bola parada, tivemos outras oportunidades, com êxito no jogo – afirmou.

Alexandre Mendes conduziu o Grêmio por mais uma vitória com os garotos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Alexandre Mendes conduziu o Grêmio por mais uma vitória com os garotos — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A felicidade pela produção decorre também pelos meninos conseguirem sair com vitórias nas três partidas disputadas até o momento. Entre elas, a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Ayacucho pela Libertadores na altitude de Quito.

O auxiliar, no entanto, trata de frear a empolgação. Alexandre lembra que o período de amostragem é curto e uma queda de desempenho seria até normal porque os meninos ainda estão em fase de maturação.

– Três jogos são muito pouco. Precisamos dar tempo ao tempo. A médio e longo prazos o Renato pode pensar para utilizar no grupo principal. Eles tendem a evoluir. Oscilam pela idade, mas têm qualidade – elogiou.

Enquanto busca ajudar os garotos ao próximo passo, Alexandre vibra com a campanha. Com o resultado, o Grêmio soma nove pontos e está em primeiro lugar no Gauchão. O time volta a campo nesta segunda-feira, quando enfrenta o São José, às 20h, no Francisco Novelletto.



Veja também