Alexandre Mendes acredita que a primeira derrota no Grêmio na temporada ocorreu pelos problemas de construção das jogadas. Após perder por 2 a 1 de virada para o Juventude na noite desta quinta-feira, o auxiliar de Renato Portaluppi lamentou a oscilação dos garotos, ao que aponta pela falta de experiência. Porém, valorizou o desempenho do grupo.
O interino alertou que os jovens necessitam se habituar às mais distintas adversidades. Mendes reconheceu que o time pecou no momento de municiar os homens de frente, mas optou em parabenizar o conjunto do rendimento.
– O atleta do Grêmio precisa estar preparado para jogos difíceis. Tivemos um jogo muito difícil e a equipe se portou bem. Tivemos dificuldade na criação. Até pela falta de experiência de alguns jogadores. Ninguém gosta de perder, mas o saldo foi extremamente positivo e os garotos correspondem ao que pedimos – comentou Mendes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/e/V/ZmsYhgTiGhVr0Tleyzjw/51072544212-56b0634f5c-k.jpg)
Alexandre Mendes valorizou trabalho dos garotos apesar de derrota — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O gramado irregular da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, também mereceu atenção do auxiliar. Alexandre Mendes acredita que o campo atrapalhou o desempenho do time. A falta de bagagem dos meninos custou decisões equivocadas, mas algo que espera servir no processo de evolução.
– O fator campo dificultou bastante nossa equipe. Pela própria média de idade, o time oscilará bastante. Nas tomadas de decisões, iremos errar. Mas o saldo foi bastante positivo. Entraram para jogar. Tiveram dificuldades para passar pelo bloqueio defensivo. A garotada está de parabéns, independente da derrota – reforçou.
Com o resultado, o Grêmio soma 10 pontos e está em terceiro lugar no Gauchão. O time de Alexandre Mendes volta a campo no domingo, às 22h, quando enfrenta o Pelotas na Arena.