Atuação ruim diante de clubes menores viram lição para o Grêmio

Empate com América-MG e derrotas para Sport e Vitória acumulam 8 pontos perdidos

2 de agosto de 2016 - Às 12:10

roger treino 2Após ter feito uma grande partida diante do São Paulo, o Grêmio empatou com o lanterna América-MG na última semana e frustrou a torcida que esperava pela liderança. A perda de pontos contra times da parte de baixo da tabela não é novidade. Diante de Sport e Vitória, o Tricolor perdeu, sendo um em casa.

“Acredito que nesses jogos o nosso nível de concentração esteve um pouco abaixo. Temos que melhorar isso. É fácil você jogar contra Corinthians e São Paulo com um nível de concentração lá em cima porque você sabe que qualquer erro eles te complicam”, destacou o lateral-direito Edílson

Considerando apenas os jogos com Vitória, Sport e América-MG, já foram oito pontos desperdiçados. Se contar o empate com a Chapecoense, esse número aumenta para 10 pontos desperdiçados.

“Às vezes, no subconsciente, a gente acha que vai definir o jogo a qualquer momento, e isso acaba não acontecendo. É uma lição que estamos tendo no primeiro turno e precisa servir de aprendizado”, completa Edílson. Mesmo com o empate em Minas, o Grêmio terá nova oportunidade de assumir a liderança na rodada deste meio de semana. Além de derrotar o Santa Cruz, precisa torcer para que Corinthians, Santos e Palmeiras tropecem. “Para o campeonato, não foi bom resultado”, disse Roger sobre o empate em BH.



Veja também