O desempenho e a expulsão de Bruno Cortez no último Gre-Nal abrem brecha para que Diogo Barbosa dispute – ou até mesmo ganhe – a titularidade no time do Grêmio. O novo lateral-esquerdo terá nova chance nesta quarta-feira, na Arena, contra o Coritiba, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O clássico do último domingo terminou empatado em 1 a 1, na Arena, também pelo Nacional. Titular, Cortez não teve boa atuação. Levou cartão amarelo por falta em Heitor no início do segundo tempo, cometeu pênalti aos 27 ao tocar com a mão na bola e aos 36 levou o segundo amarelo, sendo expulso por falta em Cuesta.

— Errar é humano, independentemente do que aconteceu com o jogador. O Cortez é um grande jogador, teve uma infelicidade no lance, depois mais uma na expulsão. Como eu falo: tem dia que é noite e tem noite que às vezes é dia — disse o técnico Renato logo após o jogo.

Diogo Barbosa entrou no segundo tempo no clássico — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Diogo Barbosa entrou no segundo tempo no clássico — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Suspenso para pegar o Coritiba, Cortez dá vaga naturalmente para Diogo Barbosa. O novo lateral-esquerdo até entrou no segundo tempo do Gre-Nal, mas pouco pode fazer. Foi titular em sua estreia no empate com o Palmeiras e também na derrota para o Atlético-MG.

O Grêmio pagou cerca de R$ 10 milhões ao Palmeiras por 25% de Diogo Barbosa e poderá pagar mais R$ 9,4 milhões por outros 25%. O lateral assinou contrato com o Tricolor até o final de 2023. Contra o Coxa, será a chance para o reforço mostrar a que veio.

O elenco gremista treina nesta segunda e terça-feira, no CT Luiz Carvalho, antes da partida pelo Brasileirão, marcada para às 19h15 da próxima quarta, na Arena. As equipes tentam se afastar do Z-4 da competição. O Tricolor é 15º, com 14 pontos, dois a mais que o Coritiba, 17º.



Veja também