No mercado, o Grêmio analisa contratar um velho conhecido da torcida. Jailson entrou na mira da direção para ser protetor da defesa. Os gaúchos já fizeram um contato com o representante do volante, que atualmente defende o Dalian, da China.

A consulta foi recente por um empréstimo, mas sem apresentar valores. O Tricolor ficou de analisar a situação para uma investida.

O jogador de 25 anos tem contrato com os asiáticos até o final de 2014. Em um primeiro momento, deseja cumprir o vínculo com o Dailan.

Jailson atuou no Grêmio até 2018 — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jailson atuou no Grêmio até 2018 — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Natural de Caçapava do Sul, Jailson se profissionalizou no Grêmio. Defendeu o clube entre 2016 e 2018 e participou das conquistas da Copa do Brasil e Libertadores. Acabou vendido ao Fenerbahçe, da Turquia, por 4 milhões de euros (R$ 19 milhões à época).

A posição de volante não é a única que a cúpula prospecta. Estão em pauta também as contratações de um goleiro, um meia e um atacante. O presidente Romildo Bolzan garante que há conversas adiantadas e os reforços farão o time dar um salto de qualidade.

– Temos muito fortemente quatro, cinco situações conversadas. Ainda não finalizamos. São jogadores muito importantes, relevantes. Que chegarão para ser jogadores do Grêmio, neste contexto de um grande time. Vamos fazer. Se tiver como finalizar dois, estaremos favoráveis para qualificar nosso time – afirmou Bolzan em entrevista coletiva nesta terça

Enquanto a direção trabalha em busca de peças, Renato trabalha para começar a Libertadores com vitória. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Grêmio recebe o Ayacucho, do Peru, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio.



Veja também