Érico Leonan / saopaulofc.net

Apesar de adotar o discurso que analisará o grupo nos dias derradeiros de pré-temporada antes de fazer um novo movimento, o Grêmio segue no mercado. Conforme apurou o GloboEsporte.com, os gaúchos buscaram informações por um empréstimo de uma temporada de Cueva. Apesar disso, o presidente Romildo Bolzan nega.

Há duas semanas, os tricolores discutiram com o representante do meia do Krasnodar, Fernando Radaelli. Na ocasião, buscaram saber se Cueva aceitaria atuar na Arena e se inteiraram sobre os vencimentos, apesar de não realizarem uma oferta.

A situação agradou ao meia. Tanto que o empresário está na Espanha, onde o clube russo realiza a intertemporada. Na última segunda, a equipe venceu a seleção sub-25 da China por 2 a 0 em Marbella. Cueva, na oportunidade, entrou na etapa final.

O interesse, aliás, já tinha sido divulgado pelo jornal Líbero, do Peru. O periódico informou na última semana que o meia tem vontade de retornar a América do Sul, mas que sabe da dificuldade de conseguir a liberação.

O agente de Cueva terá uma conversa com os dirigentes do Krasnodar para saber se eles estão dispostos a escutar o Grêmio. O valor despendido na ocasião e o longo tempo de contrato (30 de junho de 2022 são empecilhos a serem superados). Cueva foi vendido em julho do ano passado pelo São Paulo por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões).

Concorrência argentina

O Grêmio não é o único interessado no peruano. O Independiente, da Argentina, também já manifestou o desejo em contar com o ex-meia do São Paulo. De acordo com o TyC Sports, o Rojo prepara uma oferta de 7 milhões de euros para adquiri-lo em definitivo.

Até o momento, o jogador de 27 anos disputou 24 partidas pelo Krasnodar, com um gol marcado, duas assistências e um cartão amarelo em 1027 minutos.

Antes de Cueva, o Grêmio tentou a contratação de Thiago Neves. Primeiro, em uma troca por Luan, no qual o Tricolor também receberia Murilo e Raniel. Depois, pela compra do meia. O Cruzeiro, que chegou a aceitar, recuou após a investida do Flamengo por Arrascaeta e desistiu do negócio.

Por enquanto, a direção já contratou o goleiro Julio Cesar, o volante Romulo, o meio-campista Walter Montoya e o centroavante Felipe Vizeu.



Veja também