Atlético-PR vence o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

31 de outubro de 2013 - Às 01:45
Foto: Hedeson Alves/VIPCOMM

O Grêmio visitou o Atlético-PR e acabou derrotado por 1 a 0, saindo em desvantagem na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

A partida começou equilibrada. Ambas as equipes mantinham a posse de bola e o Grêmio, mais focado em se defender, não deixava o time do Atlético criar chances. O primeiro chute a gol saiu apenas aos 13 minutos, quando Ederson bateu para defesa de Dida.
O time do Atlético tentava chegar em cruzamentos na área, sobretudo em cobranças de falta. Aos 21, Paulo Baier quase marcou. A primeira chance do Tricolor veio só aos 34 minutos, quando Lucas Coelho recebeu de Yuri Mamute livre na entrada da área, porém pegou mal na bola, que foi parar quase fora do estádio.
Como quem não faz toma, dois minutos depois, Leo cruzou na cabeça de Dellatorre que não teve dificuldades para cabecear no canto de Dida, que não teve chances.
Após o gol, o time do Atlético se animou e dominou a partida. Aos 43, Dida fez grande defesa em chute de Everton, de dentro da área.
Para a etapa final, Renato Gaúcho não fez nenhuma alteração na equipe, e a partida continuou com ímpeto do time paranaense, que continuou mais ofensivo.
O tempo passava e o Grêmio não esboçava reação, mesmo com a entrada de Elano. O time do Atlético já não pressionava tanto, mas mesmo assim tinha quase 70% da posse de bola.
Aos 31, após bola levantada na área, Riveros teve grande chance dentro da área, porém a finalização foi para fora. A partida voltou a ficar equilibrada.
As duas equipes estavam contentes com o resultado da partida. O Grêmio ainda teve grande chance aos 47 minutos, quando Riveros cabeceou para fora, na pequena área. 



Veja também