Grêmio realizou treinamento na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Sob forte calor, o elenco realizou uma atividade técnica em campo reduzido, sem as presenças de Pedro Geromel e Diego Tardelli. O atacante deve ficar fora do jogo contra o Atlético-MG, no domingo, enquanto o zagueiro, autor de um dos gols da vitória sobre o Ceará, deve participar normalmente.

Tardelli tem relatado a perna direita “pesada” nos trabalhos do dia a dia. Por isso, foi preservado inclusive de treino antes do jogo com o Corinthians, no qual foi reserva. Por conta do desgaste, o camisa 9 deve ficar fora da partida, como já indicou Renato após o jogo com o Vozão na última quarta. Léo Moura também deve ser poupado.

Já Pedro Geromel retornou de lesão muscular e atuou os 90 minutos na rodada passada. O zagueiro é constantemente preservado em atividades em vésperas de partida, mas não deve ser problema para domingo, no Independência, palco do seu problema físico contra o Cruzeiro.

A provável escalação do Grêmio tem Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon (Rômulo ou Thaciano), Alisson, Luan e Pepê; André.

No treinamento desta sexta, Renato dividiu o grupo em dois times. Sem dar indício de escalação, trabalhou separadamente setores da equipe. Metade dos jogadores não podiam passar da linha do meio-campo e outra metade não podia voltar para ajudar a marcar. Havia tempo para finalização de jogadas ofensivas.

  • Time branco: Galhardo, Paulo Miranda, Cortez, Michel, Thaciano, Luan, Pepê e André.
  • Time azul: Léo Moura, David Braz, Juninho Capixaba, Rômulo, Alisson, Luciano, Maicon e Patrick
Maicon em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Maicon em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Em determinado momento, Luciano caiu em disputa com Paulo Miranda e sentiu dores na mão direita. Foi atendido pelo médico Márcio Dornelles e voltou normalmente para o treinamento. O atacante Felipe Vizeu, em recuperação de cirurgia no joelho, correu no gramado e fez exercícios com a preparação física.

O Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado e depois viaja para Belo Horizonte. A partida contra o Atlético-MG ocorre às 19h de domingo, pela 25ª rodada do Brsaileirão. O Tricolor é sétimo colocado, com 38 pontos, e quer a vitória para ingressar no G-6.



Veja também