Atlético-MG faz 2 a 0 e tira invencibilidade do Grêmio no Brasileirão

9 de junho de 2013 - Às 23:31

O Grêmio encarou o Atlético-MG em Minas e acabou perdendo a invencibilidade no Brasileirão com a derrota de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Ronaldinho Gaúcho, de pênalti na etapa final. O time da casa pressionou durante praticamente todo o jogo, tendo maior posse de bola e não deixando o Grêmio criar chances.

O primeiro tempo foi todo do Atlético-MG. O time da casa pressionava e mantinha a posse de bola, porém grandes chances não eram criadas. Quando trabalhou, Dida defendia cabeçadas ou chutes de fora da área sem muitos riscos. Aos 15 minutos, o Galo teve sua melhor chance, quando Leonardo Silva cabeceou e acertou o travessão.
O Grêmio pouco chegou, mas quase abriu o placar. Aos 30, Souza pegou a sobra de fora da área e chutou forte, a bola explodiu na trave de Victor. Quase. O primeiro tempo se encerrou com o Grêmio sem conseguir manter a posse de bola, e desta forma, o Atlético pressionando. Mas a defesa do Grêmio, bem postada, segurava bem a pressão.
Na etapa final, nada mudou. O time do Atlético continuou mais presente no campo de ataque. O Grêmio se defendia bem, porém aos 12 minutos, Alecsandro recebeu lançamento na área e Dida derrubou o atacante do Atlético. Penalti que Ronaldinho bateu e converteu.
Depois de sofrer o gol, o Grêmio tentou ficar mais com a posse de bola, porém o time do Atlético estava realmente melhor e não deixava o Tricolor criar chances de gol. O técnico Luxemburgo fez alterações no time, colocando Biteco, Welliton e Lucas Coelho, para deixar o time mais ofensivo. Isso já aos 35 da etapa final. Aos 41, Alex Telles teve boa chance, porém arrematou para fora.
A partida se encaminhou ao final com o Grêmio pressionando, porém sem sucesso o Tricolor não conseguiu o gol de empate. No contra-ataque, o Atlético-MG matou o jogo com outro gol de Ronaldinho Gaúcho, após boa jogada de Neto Berola.



Veja também