Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Os jogadores do Grêmio foram submetidos a testes fisiológicos na manhã desta sexta-feira. No total, 18 atletas, separados em três grupos, passaram por avaliações de resistência e capacidade cardiorrespiratória.

O primeiro a ser realizado foi realizado o teste “Yo-yo”, onde cada atleta precisava correr entre duas demarcações a distância de 20 metros, ida e volta. O objetivo do exercício era avaliar a resistência. Os fisiologistas aumentavam a velocidade do trabalho com sinais sonoros. Os jogadores tinham 10 segundos de recuperação e depois tinham como meta chegar a uma das linhas marcadas pelos profissionais ao sinal do “bip”.

“A atividade segue à tarde para os demais atletas, mas até agora podemos dizer que tivemos resultados satisfatórios, mesmo com tanto tempo de inatividade deles. Estão em boas condições nesse retorno”, avaliou o fisiologista, Marco Aurélio Melo.

Para encerrar a atividade, o grupo ainda fez um trabalho complementar físico. No sábado, também serão realizadas outras avaliações, como teste de agilidade, mudança de direção, aceleração, desaceleração, entre outros.



Veja também