O Atlanta United não irá pagar a multa rescisória do atacante Ferreira, do Grêmio. Depois de uma carta enviada ao clube gaúcho para manifestar a intenção, o jogador não quis assinar contrato e sair “pela porta dos fundos”, na versão do agente Pablo Bueno. Uma reunião nesta quinta deve selar o fico do jogador.

Em contato com o ge, Bueno afirmou que Ferreira teria que assinar um documento com o Atlanta antes da MLS fazer o depósito da multa rescisória do jogador. E o atacante não quis firmar o acordo para não sair desta maneira do Tricolor.

Uma reunião nesta quinta deve selar a sequência de Ferreira no clube, inclusive com possibilidade de renovação contratual. O Grêmio pode comprar um percentual dos direitos econômicos do jogador como valorização.

Conforme apurou o ge, o Atlanta recuou na tentativa por Ferreira depois de acertar com o também brasileiro Luiz Araújo, atualmente no Lille, da França, que também tinha sido alvo do Grêmio.

O clube gaúcho ainda aguarda o prazo dos norte-americanos, que teriam até o fim desta quinta para depositar os 8 milhões de euros para contratar Ferreira. Mas precisariam, claro, da anuência do jogador.

O atacante inclusive correu com trâmites burocráticos para entrar nos Estados Unidos e buscar visto de trabalho. A viagem do jogador estava prevista para esta sexta-feira.

Ferreira em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Ferreira em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmiohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A possível saída de Ferreira causou polêmica depois de o Grêmio vencer o Vitória por 1 a 0, na terça. Felipão revelou que o jogador não compareceu a três sessões de tratamento no clube. O jogador fez parte da recuperação de lesão no joelho direito com estrutura particular e diz já estar recuperado.

Ferreira tem 75 jogos e 16 gols marcados. Sua última vez em campo pelo Tricolor foi no Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão, empatado em 0 a 0, na estreia de Felipão, quando se machucou. Na atual temporada, participou de 30 partidas, com 11 gols e sete assistências.



Veja também