O Grêmio fez o último treinamento antes do jogo com o Athletico, nesta quarta-feira, às 21h30. A atividade na tarde desta terça ocorreu na Arena da Baixada, palco do duelo, e teve um início com portões fechados, mesmo com a presença de funcionários do adversário no estádio. O lateral-direito Galhardo deve ser titular na vaga de Léo Moura.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/26/photo-2019-11-26-16-07-58.jpg)
Galhardo em treino do Grêmio na Arena da Baixada — Foto: Victor La Regina
A provável escalação gremista tem Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.
A troca na lateral se dá pelo rodízio promovido por Renato na posição desde a lesão de Leonardo, justamente na Arena da Baixada, na semifinal da Copa do Brasil. Por conta dos 41 anos de Léo Moura, Renato evita colocá-lo em sequências de partidas consecutivas.
No meio-campo, Maicon foi substituído na vitória sobre o Palmeiras, no último domingo, com dores musculares, mas deve estar em campo. Caso não tenha condições, Michel aparece como alternativa mais provável para iniciar o jogo.
Depois do recreativo, o elenco se dividiu para fazer exercícios de finalizações e cobranças de faltas e pênaltis. Na bola parada, estiveram Galhardo, Everton, Alisson e Luciano, todas prováveis titulares nesta quarta-feira.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/26/photo-2019-11-26-16-07-47.jpg)
Treino do Grêmio na Arena da Baixada — Foto: Victor La Regina
O Grêmio é o atual quarto colocado, com 59 pontos, três acima justamente do Athletico, que já tem vaga garantida na fase de grupos da Libertadores de 2020 pelo título da Copa do Brasil. O São Paulo, sexto e último no grupo de classificação direta para a competição, tem 54 pontos.