O técnico Luiz Felipe Scolari encerrou a preparação do Grêmio para enfrentar o Athletico na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. Em um treino com jogadas pelos lados, foco na marcação e bolas paradas, a equipe está pronta para o jogo de domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Brasileirão.

A novidade do elenco que viajou para Curitiba à tarde é Douglas Costa. O atacante retorna após ficar ausente de quatro jogos por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda sentida ainda no primeiro tempo da derrota por 4 a 0 para o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

No entanto, Felipão deve manter a formação inicial que venceu o time carioca no último domingo pelo Brasileirão. Assim, Ferreira segue no ataque junto de Alisson e Borja. O tripé de volantes com Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva fará a contenção e início das jogadas no meio de campo.

A provável escalação tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja.

Ferreira será mantido no time, com Douglas Costa no banco — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ferreira será mantido no time, com Douglas Costa no banco — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

De acordo com informações do site do clube, neste sábado Felipão comandou atividades de produção ofensiva a partir de trocas de passes pelos lados e também marcação sob pressão. Como é usual, a parte final do exercício teve movimentos de bola parada ofensiva e defensiva.

O Grêmio duela com o Athletico a partir das 18h15 de domingo, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é 18º colocado na tabela, com 22 pontos, e pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.

Veja a lista de relacionados

  • Goleiros: Adriel, Brenno e Gabriel Chapecó
  • Laterais: Bruno Cortez, Guilherme Guedes, Rafinha e Vanderson
  • Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan
  • Volantes: Darlan, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Campaz e Jean Pyerre
  • Atacantes: Alisson, Borja, Diego Souza, Douglas Costa, Ferreira e Léo Pereira


Veja também