Atalanta envia emissário à Arena do Grêmio para observar Luan

Clube italiano é mais um interessado em contratar o atacante gremista

13 de junho de 2017 - Às 06:07
Foto: Lucas Uebel

Mais um clube europeu está interessado na contratação do atacante do Grêmio, Luan. Um representante do Atalanta, da Itália, esteve na Arena na noite desta segunda (12), observando o jogador na vitória gremista por 1 a 0 sobre o Bahia.

Mais recentemente, o Liverpool, da Inglaterra, já havia manifestado interesse no atleta. A direção gremista, no entanto, nega ter recebido qualquer proposta oficial.

Luan tem contrato com o Grêmio apenas até setembro de 2018. Em fevereiro, ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Uma negociação já está em andamento para renovação do vínculo. No entanto, as partes ainda não se acertaram sobre o valor da nova multa rescisória, hoje estipulada em 60 milhões de euros, valor considerado impagável.

Situado na pequena cidade de Bergamo, no norte da Itália, o Atalanta foi um dos destaques do futebol italiano na última temporada. A equipe, que tem no elenco o zagueiro brasileiro Rafael Tolói e recentemente contratou o volante João Schmidt, terminou a Série A na quarta colocação, atrás apenas de Juventus, Roma e Napoli, e à frente de times tradicionais, como Lazio, Milan e Inter.



Veja também